terça-feira, 22 de março de 2011

Reciclando Idéias

Não da para não notar as conseqüências do excesso de lixo no planeta, e também já estamos cansados de saber que temos que fazer a nossa parte: separar o lixo reciclável do orgânico, e do não reciclável, não jogar lixo na rua, descartar seu lixo pela coleta seletiva de seu município, não queimar lixo, blá, blá, blá...
E que tal se nós mesmos reciclássemos nosso olhar e revíssemos o luxo com o reaproveitamento desse lixo para montar um interior moderno e despojado? Isso mesmo! O lixo pode sim virar luxo, claro com uns retoquesinhos, cuida só:

->RESTOS DE CONSTRUÇÃO:
Você fez aquela reforminha básica em casa e ficou com várias ‘lembrancinhas’ dela só ocupando espaço? Olha como restos de cano de pvc, escadas velhas e até galões de tinta podem personalisar o seu espaço:






->RODAS:
O seu avô guardou de recordação uma roda de madeira antiga para lembrar de quando ele brincava de navio? A bike não serve mais? O pneu furou, o aro deu uma entortada? Olhe como dão um belo lustre e uma bela mesa:




Agora olhe esses ambientes prontos, montados com vários móveis e decoração de material reciclável:



Vejamos esse ambiente simples... pode ser a área de recepção de um escritório, reparem que o tapete é feito de patchwork com retalhos de outros tapetes! E o banquinho de alvenaria sem verniz com aquele painel de fundo (que no caso não é), mas poderia sim ser de jornal reciclado, deu um toque de sobriedade e criatividade ao local.

Patchwork está muito na moda! A cortina ficou um show, se a cadeira fosse feita de madeira de demolição iria complementar o ambiente despojado.

Essa sala é muito interessante, fugindo um pouco do patchwork, mas não dos tecidos, temos o fuchico (sim! aquele mesmo da vovó), e o tapete chamado aqui no sul de trapeira (feito com trapos - tiras de retalhos ). Os caixotes de madeira ao canto também são um xodó que ficam bem em várias funções e posições. E o arremate da sala torna-se o painel de jornal reciclado e pintado, que dá um toque de sofisticação ao interior.

O patchwork também pode ser a solução para as camas box. Essa cabeceira improvisada dá um ar de modernidade ao quarto que estava um pouco clássico demais.

E para mim que AMO coisas antigas, esse ambiente virou o meu colírio. O baú além de dar um charme incrível à sala, possui várias funções: encosto para os pés, mesa de centro, armário... enfim, AMO peças multiuso. O sofá ao fundo feito de várias mantas que não seriam mais utilizadas empilhadas e atadas com tiras de pneu, também ficou ótimo e deu um novo ar em meio aos sofás convencionais.
Bom espero que tenham gostado! Em breve mais novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário